quinta-feira, 4 de setembro de 2014

AS VANTAGENS DE ' MICROCHIPAR ' SEU PET !


Procedimento simples ajuda os donos a evitar transtornos com fugas e histórico de saúde
Fazer a aplicação de um microchip em um animal antes era só um privilégio de cães e gatos com pedigree. Isso porque essa identificação era obrigatória e garantia a procedência do animal e a árvore genealógica, evitando a falsificação do certificado e documentos de autenticidade.


Foto: Divulgação.
Microchip para animais
Microchip para animais

Hoje já é possível “microchipar” qualquer pet, independente se ele tem pedigree ou não.
O processo se assemelha a uma vacina, mas ao invés de um medicamento ou vacina, é implantando um chip de identificação através de uma espécie de agulha. Trata-se de um procedimento simples e não é necessário manutenção e o risco de rejeição é quase zero.

Os dados armazenados nesse microchip podem conter o nome completo do tutor, endereço, telefone, e-mail e dados do animal como nome, raça, sexo e data de nascimento.
A base de dados fica a cargo do Sindicato dos Médicos Veterinários (SIRA) e a identificação em si leva o nome de Sistema de Identificação de Caninos e Felinos (SICAFE).
As Clínicas Veterinárias, geralmente, possuem um leitor de microchip, o que permite identificar os animais que chegam com esse tipo de “RG”.
Atualmente a Clinica Veterinaria São Francisco realiza esse tipo de identificação animal, o preço médio da “microchipagem” é em torno de R$120,00.
Vantagens da identificação através do microchip:
-Prevenir e combater o abandono de animais;
-Controlar a criação de animais através de criadores não registrados;
-Permite encontrar e identificar um animal de estimação em caso de fuga ou roubo.
Muitos donos de animais utilizam as placas de identificação, que também é uma forma eficaz em caso de desaparecimento do animal, porém, o microchip possibilita dados mais completos do animal e também do seu dono.
Maiores detalhes ligue para ( 77 ) 3612 8110. 9903 2544

Nenhum comentário:

Postar um comentário